Curso Fios de Sustentação Facial

Prof. Me. Dilgênio Tiburski Júnior – CRO 20.150/PR

Objetivo

O curso tem como objetivo ensinar as técnicas de colocação dos fios de   sustentação absorvíveis e assim capacitar  os Cirurgiões Dentistas e outros profissionais  da saúde estética á realização de procedimentos “seguros” relacionados á colocação dos fios de sustentação  de forma segura e eficaz .

Utilização   dos   Fios   absorvíveis   de   Sustentacão     Facial    é    considerado   um procedimento minimamente invasivo, sem cortes ou pontos,  realizado   na   clínica   e sem necessidade de anestesia geral ou sedação.

O conhecimento   adquirido no curso   possibilitará   ao   profissional   a  promoção  do resultado almejado pelo seu paciente,   restaurando  o  volume  ás    maçãs  do   rosto,  erguer a sombrancelha, amenizar marcas como o sulco nasogeniano, sorriso invertido e flacidez na região do pescoço.

Além dessas vantagens,  os   fios   de   sustentação   absorvíveis  anda   estimulam   a produção de colágeno, mantendo os tecidos com aspecto mais saudável.

Legislação : Resolução CBMF – CFO  100/2010N E cfm 1950/2010

Natureza

Teórico – prático

Data de Início

Em breve (entre em contato para cadastro)

O conteúdo deste curso é ministrado no curso de Especialização em Harmonização Orofacial, saiba mais clicando aqui,

Conteúdo programático Geral

DIA 01 – Teórico

– Histórico do Uso de Fios Lifting Facial

– Anatomia Facial e zonas de perigo

– Principio dos Lifting Faciais com fios

– Indicações em Odontologia

– Tipos de Fios de Sustentação

–  Indicações  e Contra- Indicações

– Análise de cada tipo de Fio

– Técnicas de Aplicação

– Complicações e suas prevenções

– Demarcação pré-operatória

– Conceito de Flacidez e Tensionamento

– Analise Facial

– Instrumental necessário

– Técnicas de Anestesia

– Cuidados Trans e pós-operatório

– Realização de um caso demonstrativo

DIA 02 – Hand’S On

– Prática realizada com fios e com perfil de segurança validado

Obs: Cada aluno poderá trazer um paciente para realização do procedimento, entre em contato para maiores informações

Matricule-se

Para se inscrever e garantir sua vaga para este curso, preencha corretamente todos os dados Formulário abaixo e clique em enviar.

Após o envio Você receberá contato da Unidade Sede da Faculdade IPPEO em até 05 dias úteis, para agendamento de entrega dos documentos necessários para efetivar sua Matrícula.