GRUPO
  • secretaria@faculdadeippeo.edu.br

Curso Técnico em Saúde Bucal - Faculdade de Tecnologia IPPEO

Curso Técnico em Saúde Bucal

TSB – É a formação em Técnico em Saúde Bucal, ocupação da área de saúde, regulamentada nacionalmente. O exercício da mesma está sob supervisão do Cirurgião Dentista e se sustenta no  Código de Ética Odontológica (CFO, 2003) e na Resolução CFO nº 209/97. Após conclusão do curso o concluinte poderá adquirir seu registro de classe junto ao CRO.

Atribuições dos Profissionais – Compõe a equipe da saúde bucal e realizam atividades necessárias à prestação de cuidados no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. Atuam nas unidades e serviços de saúde públicos e privados, conveniados ou não ao SUS, estando em expansão sua inserção em equipes de Saúde da Família.

Reconhecimento de curso publicado no Diário Oficial Executivo, Nº 9679 , Data 18/04/2016, página 30. (Clique aqui para acessar)

Perfil Profissional de Conclusão do Técnico em Saúde Bucal

Profissional que atua na prevenção, promoção e recuperação da saúde bucal, individual e coletiva em consultórios e clínicas ou na rede pública. Busca auxiliar nas tarefas de atendimento odontológico, sempre sob supervisão do Cirurgião Dentista, executando tarefas de apoio ao atendimento e de organização de dados de pacientes, preparando materiais e equipamentos para seu uso, e colaborando em atividades educativas de saúde bucal. Sua formação o credencia a compor equipes de saúde em nível local, colaborar com o Cirurgião Dentista em pesquisas, no seu atendimento no consultório ou clínica e em Odontologia Sanitária, além de atuarem na radiologia odontologia em clinicas de radiologia dispensando o técnico em radiologia médica.

Público Alvo – Atendentes de Consultórios Odontológicos, Clínicas, Saúde Pública, estudantes do Ensino Médio e interessado na área.

Organização Curricular:

Fase 01 – Auxiliar de Saúde Bucal
Modulo 01  – Núcleo da Área da Saúde
Módulo 02 – Auxiliar em Saúde Bucal
Obs: Ao término da fase 01, o aluno estará habilitado para assumir a posição de auxiliar em qualquer clínica odontológica;

Fase 02 – Técnico em Saúde Bucal
Modulo 03  – Técnico em Saúde Bucal
Obs: Ao término da fase 02, o aluno estará habilitado para assumir a posição de Técnico em Saúde Bucal em qualquer clínica odontológica;

Natureza:
 Teórico-Prático
Duração: 24 meses
Início: 01 de agosto.  (Inscrições abertas)

Investimento:

24 parcelas de R$ 300,00/mês
ou 20 parcelas de R$ 350,00/mês

Taxa de matricula: R$ 50,00

Documentos para Matrícula
Fotocópia: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de
residência.
Fotocópia autenticado: Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do ensino médio.
01 foto 3X4

Para saber mais sobre curso e matrícula

Fone: 41-3223.2587/ 41-3322.2026
Contato: secretaria@faculdadeippeo.edu.br