Devido ao avanço da tecnologia e da informação, a educação a distância vem ganhando cada vez mais adeptos. De acordo com o último censo do Ensino Superior, mais de um milhão de universitários  optaram por esta modalidade.

A educação a distância (EaD), tem como objetivo oferecer um um processo de aprendizagem completo, interativo e eficiente, porém com a mesma qualidade e validade de um curso presencial.

Muito mais que apenas um novo modelo de ensino, a educação a distância vem revolucionando e se tornando um modelo de aprendizagem. Já não é mais tendência, mas sim uma realidade que vem beneficiando milhares de pessoas em todos os cantos do país.

Concluímos que a graduação presencial e a EaD possuem a mesma carga horária, não há qualquer distinção em relação a modalidade escolhida na emissão do diploma.

Entenda os principais benefícios de um curso a distância:

Cursos EaD Cursos Presenciais
Aulas Online ou via satélite Presenciais
Avaliação Provas Presenciais (Mesmo a distância, o Ministério da Educação exige que as avaliações sejam feitas na instituição) Provas Presenciais
Horários Flexíveis Fixos
Frequência  Contabilizada por atividades e trabalhos Contabilizada pela presença do aluno em sala de aula
Custos  Aluno economiza entre 10 e 15% nas mensalidades* Além da mensalidade, aluno precisa gastar com transporte e alimentação

*Fonte: Guia do Estudante Educação a Distância 2ª ed.

Clique aqui para conhecer os cursos de graduação a distância oferecidos pela Universidade Brasil em Curitiba.