Aperfeiçoamento: Excelência em Ortodontia Lingual

Ministrante: Henrique Bacci
Local: Faculdade IPPEO (Sede Curitiba)
Natureza: virtual /teórico / typodont
STATUS: inscrições abertas

Textos do Autor

“Os pacientes desejam visualizar resultados, exigem usufruir do investimento (financeiro, comprometimento pessoal) e que esses ganhos sejam exteriorizados sob a forma da obtenção da harmonia do sorriso, de preferência, em curto espaço de tempo. Nesse aspecto, a Ortodontia Lingual se faz insuperável” (Bacci, 2011).
Começando com Ortodontia Lingual
Historicamente, a ortodontia lingual é uma técnica com a sua origem na década de 1970, mas sempre esteve conhecida por suas dificuldades técnicas , especialmente quando se referia à fase de laboratório e domínio mecânico. Embora seja um desejo mútuo (ortodontistas e pacientes) a camuflagem ortodôntica com dispositivos fixos raramente têm sido uma realidade alternativa viável e uma opção de rotina. No entanto, as novas gerações de aparelhos linguais, especialmente as propriedades autoligadas e as formas anatômicas de suas bases, oferecem um recurso tão grande que não deve ser desconsiderada pelo ortodontista atual. O objetivo deste curso é demonstrar os novos conceitos que mudaram a viabilidade da técnica lingual através de uma extensa casuística do ministrante, publicado em seu livro “Ortodontia Lingual: o segredo por trás do sorriso” e diversos artigos publicados.

De natureza virtual, teórica e prática com treinamento em typodont, a Nova programação dos Cursos de Excelência em Ortodontia Lingual para 2015 reúne a experiência do ministrador em mais de 2500 horas e 7 anos de experiência na coordenação de Cursos de Excelência em Ortodontia Lingual além do livro “O Segredo por Trás do Sorriso”, traduzido para a língua espanhola e distribuído em mais de 12 países.
Uma vasta argumentação literária seja apresentada e toda casuística é exclusivamente do próprio ministrador, o que constitui uma ótima oportunidade de compartilhar erros e acertos, em 15 anos de estudo e prática diária.
As novidades para 2015 recaem na dinâmica do Curso, concentrada em otimizar expressivamente o tempo do profissional. Um Curso on-line de aproximadamente 2 horas, que será assistido no conforto do seu consultório, estará disponível a você, com conteúdo que ensina de forma leve e intuitiva os princípios necessários para que o ortodontista realize o tratamento MTM (Minor Tooth Movement). O material necessário para o treinamento será enviado ao seu consultório o que será condição fundamental e pré-requisito para o próximo passo de sua formação, o Curso Presencial de 4 dias.

CONTEÚDO CURSO VIRTUAL

-Introdução à Ortodontia Lingual setorizada
-Princípios do Minor Tooth Movement (MTM)
-Planejamento de colagem pelo BBS (Bacci Bonding System)
-Fase laboratorial passo-a-passo
-Treinamento “hands on” com material fornecido pelo Curso.

CONTEÚDO CURSO PRESENCIAL (4 DIAS)

Fase laboratorial: o fim da era “set up” manuais; Bacci Bonding System (técnica original, 2009) BBS 2, complemento à técnica (2011) “Bite Opening Effect” / Espaço Incisal Áureo/ Maloclusão Transitória Lingual (definições do autor)
• Definições e princípios biomecânicos
• Materiais e instrumentais essenciais e auxiliares
• Seleção dos primeiros casos / Cálculo de honorários de acordo com o grau de complexidade
• A Nova Ortodontia Lingual: dos sistemas de baixa fricção à tecnologia CAD-CAM
• Estratégias no tratamento ortodôntico lingual
• Sessões de rotina: 4 passos obrigatórios em O.L.
• Conhecendo o In-Ovation L
• Maloclusão transitória lingual
• Dominando a reduzida distância interbráquetes
• Casos Clínicos: erros e acertos do ministrador nos últimos 15 anos.
• Controle do tratamento ortodôntico lingual: relação incisiva, periodonto, ajuste de levantes posteriores, estética
• Casos com exodontias: as 5 chaves de retração
• Recolagem e reposicionamento de bráquetes: técnica direta
• Aparelhos auxiliares
• Coletânea de casos clínicos complexos
• Recursos para a manutenção estética e de conforto máximos
• Biomecânica comparativa entre ortodontia vestibular e lingual
• Mini-implantes associados à ortodontia lingual
• A finalização em ortodontia lingual: superação de um desafio.
Curso de Credenciamento Essix Clear Aligner: complemento à técnica
• Discussão de casos dos alunos

Pagamento matrícula e curso virtual R$ 480,00 + R$ 2.520,00

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Política de cancelamento e alteração de datas/locais de cursos:
– A realização do Curso Presencial depende da confirmação de um número mínimo de inscritos, o que é definido, no máximo, com 30 dias de antecedência. Por esta razão, sempre acompanhe o STATUS do curso neste Prospecto ou permaneça em contato com nosso suporte por fone ou email.
– Considera-se que o curso inicia-se a partir do momento de envio do kit de treinamento ao aluno, sendo, portanto, que fica impedida a solicitação de reembolso parcial ou total do valor pago na matrícula.
– O remanejamento do aluno inscrito para outra data ou local é permitido sem qualquer ônus, desde que solicitado por email com até 40 dias de antecedência. Com menos de 40 dias para a data do evento, os remanejamentos são possíveis, porém deverá ser considerado o pagamento de uma taxa de R$ 200,00 (duzentos reais).
– A lista de materiais está disponível na área de conteúdo exclusivo deste site: http://idea.odo.br/conteudo-exclusivo/login

Recomenda-se a impressão ou cópia deste Prospecto.
Informações atualizadas em 03/06/2015

Matricule-se

Para se inscrever e garantir sua vaga para este curso, preencha corretamente todos os dados Formulário abaixo e clique em enviar.

Após o envio Você receberá contato da Unidade Sede da Faculdade IPPEO em até 05 dias úteis, para agendamento de entrega dos documentos necessários para efetivar sua Matrícula.

Olá! Posso ajudar?