Escolha uma Página

CFO – Reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica

Data: 07/02/2019

No último dia 30, durante a realização do 37° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou cinco resoluções para atualização do ensino e do trabalho Odontológico na relação Cirurgião-Dentista e paciente.

A resolução CFO-198/2019 tem como objetivo regulamentar os cursos de formação dessa área que estavam sem medida norteadora. O presidente do CFO esclarece que o objetivo, a partir de agora, é tornar obrigatória a quantidade mínima de carga horária, a titulação dos professores que irão ministrar o curso, bem como a titulação do coordenador do curso, para assim, preparar cada vez melhor os Cirurgiões-Dentistas para o mercado. “Nosso objetivo principal é promover um serviço de excelência para os brasileiros, a partir dessas novas premissas estabelecidas”, pontuou.

Acerca do registro de especialidades que excedem duas alternativas, o CFO autoriza, por meio da resolução 195/2019, que o Cirurgião-Dentista realize o registro, a inscrição e a divulgação de mais de duas especialidades, desde que realizadas em conformidade com a legislação específica do ensino odontológico. “É extremamente positivo para a profissão esse registro, pois hoje muitos profissionais possuem mais de duas especialidades e não efetivam o registro. A conjuntura profissional mudou e nós precisamos e devemos acompanhar essa mudança”, completou Juliano do Vale.

Cursos Faculdade IPPEO

Especialização em ORTODONTIA

O objetivo principal do curso é fornecer uma formação especializada em Ortodontia, baseada em fundamentos científicos e prática clínica, como também, as mais recentes pesquisas no cenário mundial.

Curso Completo de Harmonização Orofacial

Capacitar os profissionais Médicos e Cirurgiões Dentistas para a aplicação de Toxina Botulínica tipo A …

WhatsApp