Pós-Graduação Lato Sensu

Naturopatia

Curitiba – Paraná

Capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas no campo da Medicina Natural.

Público-alvo

Profissionais da Área de saúde, Categorias afins e das demais Áreas do Conhecimento, Professores, Graduandos no penúltimo ano do Curso Superior, Profissionais do Nível Médio e adeptos da NATUROPATIA/MEDICINA NATURAL.

Fale conosco via WhatsApp

+ INFORMAÇÕES

COORDENAÇÃO

Profª. Noemia S. P. de Oliveira

• Naturopata

• Curso Superior em Nutrição pela UFPR

• Pós-graduada em Tecnologias e Educação à Distância

• Ex-Coordenadora dos Programas Federais, de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde, em vários Municípios no Estado da BA- Desde 2001.

• Fundadora do IPM‐ Instituto Politécnico Millenium em 2006.

• Sócia- Fundadora da “Clínica Oásis Paranaense”/ CURITIBA-PR

• Diretora da ETCS ‐ Escola Técnica em Ciências da Saúde ‐ Pioneira no Estado da Bahia na implantação dos Cursos:
– “Técnico de nível médio em Nutrição e Dietética”/ 7ª Turma
– “Técnico de nível médio em Massoterapia e Naturologia Clínica”/Turma única

* Instituiçao Autorizada pelo CEE/MEC.

DESCRIÇÃO DO CURSO

A Naturopatia ou Medicina Natural, é uma forma de terapia, orientada para um sentido mais amplo de cura, reafirmando a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde, visando tratar o ser humano em seu todo: corpo, mente e espírito. Combinando tratamentos convencionais e terapias complementares, cuja segurança e eficácia, tenham sido cientificamente comprovadas.

PÚBLICO-ALVO

Objetivo do curso

Compreender o conceito e princípios da NATUROPATIA e suas bases teórico-práticas.

Sugerir abordagens integrativas com segurança em sua prática profissional diária.

Incorporar, no seu dia-a-dia, recursos de autocuidado em nutrição, manejo do estresse e praticas integrativas que também possam ser compartilhadas com seus pacientes e clientes com segurança e efetividade.

Manter um diálogo e troca efetiva de informações entre os diferentes profissionais envolvidos, na prática de terapias integrativas e sua aplicação em saúde, com vistas ao trabalho interdisciplinar.

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

das 19 às 22h

PERIODICIDADE

semanalmente

1 dia útil semanal

PÓS-GRADUAÇÃO

portadores de diploma de ensino superior

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

portadores de certificado de conclusão do ensino médio

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

› Introdução à Naturopatia

› Bases Legais da Naturopatia e Legislação Vigente- Pnpic/Pics

› Bioquímica

› Alimentação e Nutrição

› Trofoterapia e Nutracêutica

› Metodologia do Ensino Superior/Metodologia Coaching

› Anatomia e Fisiologia

› Cinesioterapia-Saúde Física e Mental

› Bases Da Fitoterapia Clínica I – II

› PNPIC/PNPMF

› Metodologia da Pesquisa Científica

› Musicoterapia e Aromoterapia

› Geoterapia e Termalismo/Crenoterapia

› Psicologia Em Naturopatia e Arteterapia

› Métodos Laboratorias/Alternativos e Análise Terapêutica.

› Prescrições Holísticas/Naturopáticas

› Ética Profissional

› Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

* aulas práticas demonstrativas, das terapias e perspectivas de estágio, p/os que ainda não exercem a atividade.

Cursos com abrangência, em todo o território nacional, na modalidade virtual.

REGULAMENTAÇÃO

Curso reconhecido pelo MEC.

Projeto de Lei 2821/19 que dispõe sobre a PNPICs- Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Portaria do M.S. núm. 702, 21 de Março de 2018.

Preencha o formulário para se inscrever e garantir sua vaga para este curso.

Valores com descontos de bonificações:

Pós Graduação Latu Sensu em NATUROPATIA

Matrícula: R$150,00
(à vista ou parcelada)

Mensalidades:
18 parcelas de R$299,00

Curso de Extensão Universitária em NATUROPATIA

Matrícula: R$100,00
(à vista ou parcelada)

Mensalidades
18 parcelas de R$199,00

Promoções periódicas diversas no site do IME:

Cursos Millenium

Fale conosco via WhatsApp

+ INFORMAÇÕES

* A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.

Cursos em destaque

Medicina Integrativa com Tratamentos Naturais

Capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas no campo das terapias naturais.

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Capacitar profissionais para gestão de Sistemas de Saúde e Instituições Hospitalares, Clínicas, Saúde Pública e Saúde Suplementar.

Olá! Posso ajudar?