Pós-Graduação Lato Sensu

Naturopatia

Feira de Santana – Bahia

Capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas no campo da Medicina Natural.

Terapeutas e profissionais de saúde.

Fale conosco via WhatsApp

+ INFORMAÇÕES

COORDENAÇÃO

Profª. Noemia S. P. de Oliveira

• Naturopata

• Curso Superior em Nutrição pela UFPR

• Pós-graduada em Tecnologias e Educação à Distância

• Coordenadora dos Programas Municipais de Alimentação e Nutriçao do M.S. desde 2001

• Fundadora do IPM‐ Instituto Politécnico Millenium/2006

• Diretora da ETCS ‐ Escola Técnica em Ciências da Saúde ‐ Pioneira no Estado da Bahia na implantação do ‐ Curso “Técnico de nível médio em Nutrição e Dietética” ‐ 7ª Turma

– Curso “Técnico de nível médio em Massoterapia e Naturologia Clínica” *Autorizada pelo CEE/MEC –

DESCRIÇÃO DO CURSO

A Naturopatia ou Medicina Natural, é uma forma de terapia, orientada para um sentido mais amplo de cura, reafirmando a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde, visando tratar o ser humano em seu todo: corpo, mente e espírito. Combinando tratamentos convencionais e terapias complementares, cuja segurança e eficácia, tenham sido cientificamente comprovadas.

Terapeutas e profissionais de saúde.

Objetivo do curso

Compreender o conceito e princípios da NATUROPATIA e suas bases teórico-práticas.

Sugerir abordagens integrativas com segurança em sua prática profissional diária.

Incorporar, no seu dia-a-dia, recursos de autocuidado em nutrição, manejo do estresse e praticas integrativas que também possam ser compartilhadas com seus pacientes e clientes com segurança e efetividade.

Manter um diálogo e troca efetiva de informações entre os diferentes profissionais envolvidos, na prática de terapias integrativas e sua aplicação em saúde, com vistas ao trabalho interdisciplinar.

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

sábados de 18 às 22h, e domingos de 8 às 12h e das 14 às 19h

PERIODICIDADE

um final de semana ao mês

PÓS-GRADUAÇÃO

portadores de diploma de ensino superior

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

portadores de certificado de conclusão do ensino médio

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

› Introdução a Medicina Natural

› Bases da Naturopatia e legislação vigente

› Ética Profissional

› Métodos Tradicionais e Alternativos de Diagnósticos

› Trofoterapia e Nutracêutica

› Fitoterapia Clínica

› Geoterapia

› Termalismo/Crenoterapia

› Aromoterapia

› Musicoterapia

› Arteterapia

› Cinesiologia

› Psicologia aplicada à Naturopatia

* TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

Próximas edições e localidades onde vai ser realizado

· Aracajú

· Recife

· Goiânia

REGULAMENTAÇÃO

Curso reconhecido pelo MEC.

Portaria do M.S. núm. 702, 21 de Março de 2018.

Preencha o formulário para se inscrever e garantir sua vaga para este curso.

Valores com descontos de bonificações:

Matrícula: R$ 150,00*

18x R$ 350,00 (valor parcelado)

*Vagas limitadas com descontos de bonificações

Valores padrão no site Cursos Millenium

Fale conosco via WhatsApp

+ INFORMAÇÕES

* A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.

Cursos em destaque

Medicina Integrativa com Tratamentos Naturais

Capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas no campo das terapias naturais.

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Capacitar profissionais para gestão de Sistemas de Saúde e Instituições Hospitalares, Clínicas, Saúde Pública e Saúde Suplementar.