Pós-Graduação / Nível de Especialização “Lato Sensu

Dependência Química E Drogadição

Capacitar pessoas interessadas na temática sobre o uso indevido de drogas, propiciando a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de habilidades no planejamento, organização, supervisão e atuação nos diversos dispositivos direcionados ao acolhimento e tratamento de usuários de substâncias psicoativas.

Fale conosco via WhatsApp

Objetivo do curso

PÚBLICO-ALVO

Professores, famílias, psicólogos, médicos, enfermeiros, clínicas médicas, clínicas psicológicas, clínicas de tratamento de dependência química, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, CAP`s AD Infantil e adulto, Conselhos Municipais de Educação, Saúde, Criança e Adolescente, Antidrogas e Social, Conselhos Tutelares, Secretarias de educação e saúde, escolas, ONG`s e demais interessados.

CARGA HORÁRIA

19h até 22:30h

PERIODICIDADE

Terça e quinta-feira

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DISCIPLINA(S)

CARGA HORÁRIA

1.     Introdução a Saúde Mental e Psiquiatria

2.     Psicologia I

3.     A Cultura das Drogas

4.     Substâncias Psicoativas / Álcool

5.     Psicopatologia e Comorbidade Psiquiátrica

6.     Legislação e Políticas Públicas de Saúde sobre Drogas

7.     Metodologia de Pesquisa Científica

8.     Psicologia II e Redução de Danos

30 h/a

9.     Abordagem Familiar e Grupos Mútuo de Ajuda

20 h/a

10.   Organização de Serviços de Saúde .

11.   Reinserção Social

12.   Farmacologia

10 h/a

13.   Ergonomia e Qualidade de Vida .

10 h/a

14.   Interdisciplinaridade e Integralidade no Tratamento das Dependências Químicas

15.   Ética

16.   Palestras

20 h/a

17.   Metodologia da Pesquisa Científica (orientação trabalho de conclusão)

70 h/a

INSCREVA-SE

Preencha o formulário para se inscrever e garantir sua vaga para este curso. Necessário o agendamento de entrega dos documentos para efetivar sua Matrícula.

* A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.

Fale conosco via WhatsApp

Cursos em destaque

Naturopatia

Capacitar recursos humanos especializados no emprego de métodos e técnicas no campo da Medicina Natural.

Tecnologia em Gestão Hospitalar

Capacitar profissionais para gestão de Sistemas de Saúde e Instituições Hospitalares, Clínicas, Saúde Pública e Saúde Suplementar.
Olá! Em que posso ajudar?