A Faculdade de Tecnologia IPPEO e o Instituto Venturo oferecem, em parceria, uma série de cursos nos níveis Pós-Graduação Lato Sensu e de Capacitação, nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância. Os cursos presenciais serão ofertados nas sedes das duas instituições, respectivamente em Curitiba e no Rio de Janeiro, ou no formato in company, neste caso, em qualquer local no país. O Programa abrange cursos nas áreas de Direito, Gestão, Educação, Saúde e Idiomas.

O público alvo do Programa é constituído de profissionais e organizações das iniciativas privadas e públicas. Neste último caso, se enquadram os militares das Forças Armadas, das Policias Militares, Bombeiros Militares e servidores públicos.

A Faculdade de Tecnologia IPPEO tem na sua origem aspectos que remontam à parceria na área de odontologia com o Hospital Geral do Exército, de Curitiba. A partir dessa iniciativa, a faculdade cresceu, angariou reconhecimento e ampliou sua atuação para outras áreas do conhecimento como Educação, Direito e Gestão.

Cabe ressaltar que a Faculdade de Tecnologia IPPEO é signatária do Acordo de Cooperação Nr 03/2013 entre o Ministério da Defesa e a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino, o qual visa a ofertar cursos com condições especiais de acesso aos militares.

O Instituto Venturo, por sua vez, é uma organização composta por profissionais egressos do Exército Brasileiro que trazem para o mercado suas experiências, reunidas em mais de trinta anos de atuação, como diretores, executivos e assessores de alto nível nas áreas de Estratégia, Projetos e Educação Corporativa. A missão do Instituto é a de desenvolver pessoas e organizações, a partir de soluções educacionais de excelência, ancoradas nos pressupostos da educação militar integrada aos conceitos educacionais em voga na Academia e no mundo corporativo.

Portfólio de Cursos

Pós-Graduação Lato Sensu

Presencial/Semipresencial

A distância