É com grande prazer que anunciamos a grade científica do II Meeting Internacional de Ortodontia da Faculdade IPPEO na cidade de Curitiba, que estará reunindo nos dias 5 e 6 de maio no auditório da Associação Médica do Paraná, alguns dos maiores nomes da Ortodontia contemporânea, os quais irão apresentar as últimas novidades a respeito da mecânica com braquetes autoligantes.

Será apresentado pela primeira vez no Brasil o Sistema: Complete Clinical Orthodontic System (CCO SystemTM), desenvolvido pelo Prof. Dr. Antonino G. Secchi em parceria com Dentsply Sirona. Trata-se da evolução mais importante da técnica autoligante contemporânea, qual reúne de forma única um braquete de tipo interativo, com arcos tecnológicos de última geração e a mecânica de straight-wire. Uma matriz conceitual que capitaliza a união da experiência e do conhecimento apresentado por personalidades ímpares da ortodontia como o Prof. Celestino Nóbrega referência mundial da ortodontia e um dos principais precursores deste sistema.

Outra presença internacional do ilustre, o professor Shalin Shah (Universidade da Pensilvânia – EUA), pela primeira vez no Brasil, também um precursor do CCO System, irá palestrar sobre o tema durante 6 horas, mostrando sua experiência clínica e científica.

O evento também contará com a honrosa presença do grande Mestre Prof. Doutor Jurandir Barbosa, divulgador do Sistema Damon no Brasil, e um dos mais experientes ortodontistas do país, autor de 2 livros sobre o sistema autoligante, sucesso absoluto pela competência e experiência na área.

Ainda estarão presentes os professores Doutores Alexandre Ponce (Rio de Janeiro), autor do livro Straight Wire e atuante profissional na área do sistema Autoligante e, como não podia faltar, nosso professor de casa, o Doutor Alcion Alves Silva, autor das obras: Crescimento Craniofacial, Prática Baseada em Evidências, Empreendedorismo na Saúde, atualmente coordenador de projetos de Pesquisa e Tecnologia na UFPr e no Grupo Prática Clínica, abordando o tema: Ortodontia Baseada em Evidências. Protocolo Ortodôntico sem Uso de Contenção.

A intenção do encontro é proporcionar aos profissionais e estudantes um aprofundamento no aprendizado da ortodontia moderna. Por este motivo as conferências são mais longas, assegurando aos palestrantes, tempo para exposição; e aos profissionais, a possibilidade de explorar o conhecimento por meio de questionamentos relacionados aos temas.

Estará disponível aos participantes uma área comercial para conhecer e adquirir braquetes e acessórios com preços promocionais.

Para realizar a sua inscrição e mais informações, acesse o site: http://www.meetingortordontia.faculdadeippeo.edu.br/