É com grande prazer que anunciamos a grade científica do II Meeting Internacional de Ortodontia da Faculdade IPPEO na cidade de Curitiba, que estará reunindo nos dias 5 e 6 de maio no auditório da Associação Médica do Paraná, alguns dos maiores nomes da Ortodontia contemporânea, os quais irão apresentar as últimas novidades a respeito da mecânica com braquetes autoligantes.

Será apresentado pela primeira vez no Brasil o Sistema: Complete Clinical Orthodontic System (CCO SystemTM), desenvolvido pelo Prof. Dr. Antonino G. Secchi em parceria com Dentsply Sirona. Trata-se da evolução mais importante da técnica autoligante contemporânea, qual reúne de forma única um braquete de tipo interativo, com arcos tecnológicos de última geração e a mecânica de straight-wire. Uma matriz conceitual que capitaliza a união da experiência e do conhecimento apresentado por personalidades ímpares da ortodontia como o Prof. Celestino Nóbrega referência mundial da ortodontia e um dos principais precursores deste sistema.

Outra presença internacional do ilustre, o professor Shalin Shah (Universidade da Pensilvânia – EUA), pela primeira vez no Brasil, também um precursor do CCO System, irá palestrar sobre o tema durante 6 horas, mostrando sua experiência clínica e científica.

O evento também contará com a honrosa presença do grande Mestre Prof. Doutor Jurandir Barbosa, divulgador do Sistema Damon no Brasil, e um dos mais experientes ortodontistas do país, autor de 2 livros sobre o sistema autoligante, sucesso absoluto pela competência e experiência na área.

Ainda estarão presentes os professores Doutores Alexandre Ponce (Rio de Janeiro), autor do livro Straight Wire e atuante profissional na área do sistema Autoligante e, como não podia faltar, nosso professor de casa, o Doutor Alcion Alves Silva, autor das obras: Crescimento Craniofacial, Prática Baseada em Evidências, Empreendedorismo na Saúde, atualmente coordenador de projetos de Pesquisa e Tecnologia na UFPr e no Grupo Prática Clínica, abordando o tema: Ortodontia Baseada em Evidências. Protocolo Ortodôntico sem Uso de Contenção.

A intenção do encontro é proporcionar aos profissionais e estudantes um aprofundamento no aprendizado da ortodontia moderna. Por este motivo as conferências são mais longas, assegurando aos palestrantes, tempo para exposição; e aos profissionais, a possibilidade de explorar o conhecimento por meio de questionamentos relacionados aos temas.

Estará disponível aos participantes uma área comercial para conhecer e adquirir braquetes e acessórios com preços promocionais.

Para realizar a sua inscrição e mais informações, acesse o site: http://www.meetingortordontia.faculdadeippeo.edu.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support