EnglishPortugueseSpanish

Curso Técnico em Saúde Bucal

Programação das aulas

Início previsto: Fevereiro 2023

Sobre o curso

Um dentista não trabalha totalmente sozinho, por isso ele conta com a ajuda de um profissional capacitado para auxiliá-lo em diversas atividades seja em clínicas ou hospitais, ou ainda prestar concursos para atuar nesta área. Um técnico em Saúde Bucal precisa ser um profissional habilitado, por isso é necessário que tenha a formação técnica e então obter ter registro no Conselho para poder atuar.

Este profissional poderá auxiliar o cirurgião-dentista com orientações e aplicações de técnicas de saúde bucal, instrumentação, atuar como um agente multiplicador em ações socioeducativas voltadas à saúde, além de atuarem na radiologia odontológica, entre outras atividades que poderão ser exercidas sob supervisão.

A Faculdade IPPEO é referência em cursos na área de odontologia e não poderia deixar de fora o Técnico em Saúde Bucal, tendo no seu portfólio este curso preparado para oferecer a melhor formação que aborda desde os fundamentos da saúde bucal, microbiologia, parasitologia, processos radiográficos e radiologia digital, entre outros temas importantes na formação e rotina do Técnico em Saúde Bucal.

Quem pode fazer este curso: Se você tem o Ensino Médio e interesse em seguir essa área, ou já trabalha como atendentes de Consultórios Odontológicos, Clínicas, Saúde Pública, venham construir com a gente o aperfeiçoamento da sua carreira profissional.

Grade curricular

Módulo I

FUNDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL

Fundamentos da Saúde Bucal

Biossegurança nas Ações De Saúde

Emergências Médicas

Ética e Psicologia Profissional

Fundamentos de Gestão Em Saúde

Noções de Anatomia e Fisiologia da Cabeça Pescoço

Técnicas Auxiliares em Odontologia

Módulo II

HIGIENE

Educação para o Autocuidado

Higiene Dental

Noções de Microbiologia e Parasitologia

Organização do Processo de Trabalho em Saúde Bucal

Módulo III

PREVENÇÃO

Filmes e Processamento Radiográfico e Radiologia Digital Materiais,

Equipamentos e Instrumentos de Odontologia Geral

Prevenção e Tratamento Das Doenças Bucais

Química Aplicada à Odontologia

Módulo IV

EDUCAÇÃO E RECUPERAÇÃO

Prevenção da Cárie Dentária e Doença Periodontal/Implantodontia

Programas Educativos de Saúde Bucal/Radiologia Odontológica

Recuperação da Saúde Bucal/Ortodontia

Coordenação

Prof. Dr. Dalmir José Signori - CRO/PR 8676

O Professor Dr. Dalmir José Signori, Graduado em odontologia, é especialista, mestre e doutor em ortodontia. Atualmente é professor e coordenador curso especialização em ortodontia da Faculdade de Técnologia IPPEO, com sede na cidade de Curitiba-Pr, onde é fundador é diretor geral. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia. Atua também como professor visitante em várias Instituições do Brasil e exterior.

Currículo Lattes

Corpo Docente

Dr. Márcio Matos - CRO-PR 12020

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Aperfeiçoamento em Clinica Integrada ABO-PR 1999. Aperfeiçoamento em Endodontia SPEO-PR 2002 . Aperfeiçoamento em Ortodontia IPPEO-PR 2010. Especialização em Ortodontia IPPEO-2014. Mestrando em Ortodontia SLM-Campinas 2016-2018

Dra. Kauhanna de Oliveira - PR-CD-23240

Dr. César Araújo de Freitas - PR-CD-16135

Graduação em Ciências Biológicas - Bacharel e Licenciatura em Biologia - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986). Graduação em Odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001). Especialização em Odontologia - Ortodontia (2014) Experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia e Ortodontia. Experiência em Licenciatura ( Professor da Faculdade IPPEO ), desde 2015.

Dra. Jéssica Souza Signori - CROPR 33399

- Graduada em odontologia pela PUCPR
- Aperfeiçoamento em cirurgia oral menor - Facualdade IPPEO
- Especializando em Ortodontia - Faculdade IPPEO
- Especializando em Harmonização Orofacial - IPPEO

Dr.  Willian Mafra - CRO-PR 35318

- Técnico em Saúde Bucal (Pela Universidade Paulista - UNIP) em Manaus/Am

- Graduado em Odontologia pelo Centro universitário Fametro em Manaus/Am

- Cursando Especialização em Ortodontia pela IOA Curitiba/PR


Inscrições

Preencha o formulário para fazer a sua inscrição

É necessário o agendamento de entrega dos documentos para efetivar sua Matrícula. A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.

    Curso Técnico em Saúde Bucal

    tsb ippeo

    Programação das aulas

    Início previsto: Fevereiro 2023

    Modalidade
    h4
    Presencial Mensal
    icon-bookmarks
    left

    VAGAS
    h4
    12 alunos
    icon-graduation-cap
    left

    Duração
    h4
    24 meses
    icon-calendar
    left

    Carga Horária
    h4
    1200 horas
    icon-hourglass
    left

    Horário
    h4
    De segunda a sexta-feira das19:00 às 22:40.
    icon-clock
    left

    Local do Curso
    h4
    Rua José Loureiro, 347

    2º andar – Curitiba – PR
    icon-location
    left

    Sobre o curso

    Um dentista não trabalha totalmente sozinho, por isso ele conta com a ajuda de um profissional capacitado para auxiliá-lo em diversas atividades seja em clínicas ou hospitais, ou ainda prestar concursos para atuar nesta área. Um técnico em Saúde Bucal precisa ser um profissional habilitado, por isso é necessário que tenha a formação técnica e então obter ter registro no Conselho para poder atuar.Este profissional poderá auxiliar o cirurgião-dentista com orientações e aplicações de técnicas de saúde bucal, instrumentação, atuar como um agente multiplicador em ações socioeducativas voltadas à saúde, além de atuarem na radiologia odontológica, entre outras atividades que poderão ser exercidas sob supervisão.A Faculdade IPPEO é referência em cursos na área de odontologia e não poderia deixar de fora o Técnico em Saúde Bucal, tendo no seu portfólio este curso preparado para oferecer a melhor formação que aborda desde os fundamentos da saúde bucal, microbiologia, parasitologia, processos radiográficos e radiologia digital, entre outros temas importantes na formação e rotina do Técnico em Saúde Bucal.Quem pode fazer este curso: Se você tem o Ensino Médio e interesse em seguir essa área, ou já trabalha como atendentes de Consultórios Odontológicos, Clínicas, Saúde Pública, venham construir com a gente o aperfeiçoamento da sua carreira profissional.

    Grade curricular

    Módulo IFUNDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL Fundamentos da Saúde Bucal Biossegurança nas Ações De Saúde Emergências Médicas Ética e Psicologia Profissional Fundamentos de Gestão Em Saúde Noções de Anatomia e Fisiologia da Cabeça Pescoço Técnicas Auxiliares em OdontologiaMódulo IIHIGIENE Educação para o Autocuidado Higiene Dental Noções de Microbiologia e Parasitologia Organização do Processo de Trabalho em Saúde BucalMódulo IIIPREVENÇÃO Filmes e Processamento Radiográfico e Radiologia Digital Materiais, Equipamentos e Instrumentos de Odontologia Geral Prevenção e Tratamento Das Doenças Bucais Química Aplicada à OdontologiaMódulo IVEDUCAÇÃO E RECUPERAÇÃO Prevenção da Cárie Dentária e Doença Periodontal/Implantodontia Programas Educativos de Saúde Bucal/Radiologia Odontológica Recuperação da Saúde Bucal/Ortodontia

    Coordenação

    Prof. Dr. Dalmir José Signori – CRO/PR 8676O Professor Dr. Dalmir José Signori, Graduado em odontologia, é especialista, mestre e doutor em ortodontia. Atualmente é professor e coordenador curso especialização em ortodontia da Faculdade de Técnologia IPPEO, com sede na cidade de Curitiba-Pr, onde é fundador é diretor geral. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia. Atua também como professor visitante em várias Instituições do Brasil e exterior.Currículo Lattes

    dalmir

    Corpo Docente

    Prof. Ms. Marcio Matos – CRO-PR 12020Profa. Ma. Kauhanna de Oliveira – PR-CD-23240Prof. Esp. César Araújo de Freitas – PR-CD-16135

    QUERO ME INSCREVER
    #id1
    icon-doc-text-inv
    left
    #1e73be
    #ffffff
    2

    Investimento

    Favor entrar em contato

    2
    default
    default
    #707070

    5
    default
    #707070

    FALE CONOSCO
    https://api.whatsapp.com/send?phone=5541991547713
    icon-whatsapp
    left
    #1e73be
    #ffffff
    2

    Regulamentação

    Curso ReconhecidoReconhecimento de curso publicado no Diário Oficial Executivo, Nº 9679 , Data 18/04/2016, página 30. (Clique aqui para acessar)Instituição e cursos cadastrados no MEC SisTec, para consulta acesse:http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino/

    Documentos para matrícula

    Fotocópia: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante deresidência.Fotocópia autenticado: Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do ensino médio.1 foto 3X4

    3
    default
    default
    #000000

    Inscrições

     

    Preencha o formulário para fazer a sua inscrição

    É necessário o agendamento de entrega dos documentos para efetivar sua Matrícula. A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.
    no-repeat;left top;;
    auto

    Erro: Formulário de contato não encontrado.


    no-repeat;left top;;
    auto

    FALE CONOSCO VIA WHATSAPP
    https://api.whatsapp.com/send?phone=5541991547713
    icon-whatsapp
    left
    #1e73be
    #ffffff
    2