EnglishPortugueseSpanish

Curso Técnico em Saúde Bucal

Programação das aulas

Início previsto: Agosto 2022

Sobre o curso

Um dentista não trabalha totalmente sozinho, por isso ele conta com a ajuda de um profissional capacitado para auxiliá-lo em diversas atividades seja em clínicas ou hospitais, ou ainda prestar concursos para atuar nesta área. Um técnico em Saúde Bucal precisa ser um profissional habilitado, por isso é necessário que tenha a formação técnica e então obter ter registro no Conselho para poder atuar.

Este profissional poderá auxiliar o cirurgião-dentista com orientações e aplicações de técnicas de saúde bucal, instrumentação, atuar como um agente multiplicador em ações socioeducativas voltadas à saúde, além de atuarem na radiologia odontológica, entre outras atividades que poderão ser exercidas sob supervisão.

A Faculdade IPPEO é referência em cursos na área de odontologia e não poderia deixar de fora o Técnico em Saúde Bucal, tendo no seu portfólio este curso preparado para oferecer a melhor formação que aborda desde os fundamentos da saúde bucal, microbiologia, parasitologia, processos radiográficos e radiologia digital, entre outros temas importantes na formação e rotina do Técnico em Saúde Bucal.

Quem pode fazer este curso: Se você tem o Ensino Médio e interesse em seguir essa área, ou já trabalha como atendentes de Consultórios Odontológicos, Clínicas, Saúde Pública, venham construir com a gente o aperfeiçoamento da sua carreira profissional.

Grade curricular

Módulo I

FUNDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL
Fundamentos da Saúde Bucal
Biossegurança nas Ações De Saúde
Emergências Médicas
Ética e Psicologia Profissional
Fundamentos de Gestão Em Saúde
Noções de Anatomia e Fisiologia da Cabeça Pescoço
Técnicas Auxiliares em Odontologia

Módulo II

HIGIENE
Educação para o Autocuidado
Higiene Dental
Noções de Microbiologia e Parasitologia
Organização do Processo de Trabalho em Saúde Bucal

Módulo III

PREVENÇÃO
Filmes e Processamento Radiográfico
Radiologia Digital Materiais, Equipamentos e Instrumentos de Odontologia Geral
Prevenção e Tratamento Das Doenças Bucais
Química Aplicada à Odontologia

Módulo IV

EDUCAÇÃO E RECUPERAÇÃO
Prevenção da Cárie Dentária e Doença Periodontal/Implantodontia
Programas Educativos de Saúde Bucal/Radiologia
Odontológica Recuperação da Saúde Bucal/Ortodontia

Coordenação

Prof. Dr. Dalmir José Signori - CRO/PR 8676

O Professor Dr. Dalmir José Signori, Graduado em odontologia, é especialista, mestre e doutor em ortodontia. Atualmente é professor e coordenador curso especialização em ortodontia da Faculdade de Técnologia IPPEO, com sede na cidade de Curitiba-Pr, onde é fundador é diretor geral. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia. Atua também como professor visitante em várias Instituições do Brasil e exterior.

Currículo Lattes

Corpo Docente

Prof. Esp. César Araújo de Freitas - CRO-PR 16135

Prof. Jéssica Souza Signori - CRO-PR 33399

Prof. Willian Mafra - CRO-PR 35318

Prof. Lucca Sutil Guarezi - CRO-PR 33400

Prof. Alana Gabrieli Vouk - CRO-SC 21628


Inscrições

Preencha o formulário para fazer a sua inscrição

É necessário o agendamento de entrega dos documentos para efetivar sua Matrícula. A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.