EnglishPortugueseSpanish

Curso de Alinhadores In-Office, do Digital ao Laboratório

INCLUI A FASE VIRTUAL DE TRATAMENTO DE SEUS DOIS PRIMEIROS CASOS COM ALINHADOR (sem custo).

REQUISITOS TÉCNICOS

O aluno deverá trazer um laptop com Windows 7 ou melhor, com configuração mínima de 8 GB de RAM, Core i5 ou melhor, preferência com memória SSD e uma Documentação Digital de um Caso Clínico (maloclusão de Classe I com até 5 mm de apinhamentos ou diastemas).

 

ALINHADORES IN-OFFICE

Extensão

Rua José Loureiro, 347
2º andar
Galeria Suissa
Curitiba – PR
CEP: 80010-000

INÍCIO: 1º semestre de 2021/2021

MODALIDADE: PRESENCIAL

2 dias

TURNO - a confirmar

VAGAS: a confirmar


Entenda como funciona o fluxo digital

 No fluxo digital, o Ortodontista encaminha as imagens de seu paciente e a descrição de seu plano de tratamento (por ex. distalização superior, correção de sobremordida, expansão). Em alguns dias, ele tem disponível um setup virtual e o Ortodontista deve aprovar ou solicitar modificações, se necessário. Assim o fluxo prossegue até completa aprovação do setup. Depois disto, rotineiramente, são enviados o jogo sequencial de alinhadores.

 No caso dos alinhadores in-office, tema central deste curso, o profissional utiliza as ferramentas digitais disponíveis para fazer seu próprio planejamento. Em seguida, ele recebe os arquivos de modelos sequenciais que são impressos e seguem para a confecção dos alinhadores.

Por que é diferente?

 Os custos para confeccionar os alinhadores in-office podem ser expressivamente reduzidos, sem nenhuma perda de eficiência, em comparação aos alinhadores fabricados pelas empresas. Isto depende do grau de conhecimento do profissional (habilidade no manejo de softwares, conhecimento de posicionamento de attachments, impressão 3D, de confeccacao e seleção de placas, etc.). A utilização de portais digitais localizados em outros países possibilita confeccionar nossos próprios alinhadores com custos que variam de US$ 10,00 a 100,00 para a parte CAD (digital) de tratamento (plano virtual e modelos digitais sequenciais).

O tempo para produção dos aparelhos é muito menor, pois todo o fluxo está concentrado na própria clínica do profissional ou por técnicos designados por ele.


GRADE CURRICULAR

1Seleção de casos
2Objetivos dos setups virtuais
3Ferramentas virtuais, como e porquê utilizá-los
4Checklist dos setups
5Attachments: princípios e colocação nos modelos digitais
6Impressão de modelos
7Seleção e confecção de placas de alinhadores, passo-a-passo
8Realização de setup virtual até a exportação digital de modelos

1,2 Blue Sky Plan e Arcadlab são marcadas registradas de “plataformas abertas” que permitem o fluxo do-it-yourself (faça por si mesmo) e pagamento na exportação de modelos digitais.

Ministrador

Prof. Dr. Dalmir José Signori

• Graduado em Odontologia pela PUCPR
• Pós-Graduação pelo CEOSA – Centro Europeu de Ortodontia
• Mestre em Ortodontia – SLM
• Doutor em Ortodontia – SLM
• Diretor da Faculdade IPPEO / Grupo UNIPPEO