EnglishPortugueseSpanish

Inspiração e Aprendizado: Alunos de Gestão Hospitalar da Faculdade IPPEO participam de Palestra de Zico

Ronco e Apneia do Sono: Desvendando a Importância da Abordagem Odontológica e a Necessidade de Capacitação Especializada
8 de agosto de 2023
Dia do Idoso e a saúde bucal
1 de outubro de 2023
Mostrar tudo

No último mês, os alunos do Curso Tecnólogo em Gestão Hospitalar da Faculdade IPPEO tiveram a oportunidade única de participar de uma palestra inspiradora promovida pelo SEBRAE. O evento contou com a presença do ex-jogador de futebol e técnico, Zico, que compartilhou sua experiência no mundo esportivo e empresarial, abordando o tema “Como formar um time vencedor”.

A palestra de Zico proporcionou uma grande experiência para os futuros gestores hospitalares trazendo a importância de uma liderança forte na formação de times vencedores. Os alunos puderam aprender que uma liderança inspiradora pode ser um dos pilares para o sucesso de qualquer equipe. Assim como uma mentalidade coletiva para buscar os objetivos do time e da torcida e não aspectos individuais dos jogadores.

Dentro da formação de equipes, Zico fez uma comparação de uma comissão com as equipes nas empresas, falou sobre uma situação muitas vezes enfrentadas pelas empresas (e também pelos times), como a escassez de recursos, recursos financeiros, e a importância de saber quais fatores são estratégicos quando não podemos ter a equipe ideal.

Por fim, Zico compartilhou sua história pessoal de superação e determinação, trazem incentivo aos estudantes destacando a importância da motivação e da dedicação para superar desafios para perseguirem seus objetivos com paixão e persistência, ressaltando que a excelência exige esforço constante.

>> GESTÃO HOSPITALAR