EnglishPortugueseSpanish
Avanços na Odontologia: Quais são eles?
24 de abril de 2023
Mostrar tudo

A Faculdade IPPEO e a Odontologia nos últimos 20 anos

Nos últimos 20 anos, a Odontologia passou por grandes evoluções, e a Faculdade IPPEO esteve presente em diversas dessas transformações. Nem fazíamos ideia de tantas transformações que passaríamos quando iniciamos as atividades em 2003. Iniciamos como Instituto Paranaense de Pesquisa e Ensino em Odontologia, com o objetivo de viabilizar projetos de educação continuada na área da saúde.

As primeiras especializações ofertadas foram em ortodontia e implantodontia, em parceria e na sede com o HGeC – Hospital Geral do Exército de Curitiba, destacando a preocupação da instituição em formar profissionais altamente capacitados e atualizados nas áreas mais demandadas pelo mercado.
As primeiras mudanças logo vieram. Em 2004, o Instituto IPPEO estabeleceu-se no centro de Curitiba, para oferecer uma estrutura mais moderna e adequada para a realização de suas atividades. Em 2008, a instituição obteve seu credenciamento próprio pelo Ministério da Educação, possibilitando a oferta de cursos de Pós-Graduação em diversas áreas.

Em 2012, alcançamos um marco importante em nossa história, o Instituto IPPEO, foi reconhecido pelo Ministério da Educação como Faculdade – Faculdade IPPEO. Este reconhecimento reafirmou o compromisso da instituição em oferecer cursos atualizados, dinâmicos e com aderência às necessidades do mercado de trabalho atual.
Para que os alunos pudessem vivenciar uma experiência ainda mais completa na prática clínica, em 2015, inauguramos a segunda clínica, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento aos pacientes, mostrando mais uma vez nosso compromisso em formar profissionais com habilidade e segurança prática.

Sempre pensando em fazer mais, mais pesquisa, mais prática, mais interesse, mais ensino e mais aprendizagem, ao longo dos anos organizamos congressos para reunir e discutir com profissionais, estudantes e pesquisadores os avanços da Odontologia. Foram três congressos internacionais. Em 2017 realizamos em Curitiba o Congresso Internacional com o foco em Ortodontia. Já em 2019, realizamos no Peru o Congresso Internacional com o tema “Aperfeiçoamento Profissional” e reunimos grandes nomes da odontologia brasileira e internacional.

Toda esta movimentação e interesse no novo, no digital e também no tradicional, culminou na reformulação da nossa Especialização em Ortodontia. Buscando atender às demandas do mercado e proporcionar aos alunos uma formação atual, prática e diversificada, adquirimos nosso próprio sistema de alinhadores invisíveis. Hoje, somos a única especialização a ter nossa própria marca de alinhadores ortodônticos – Realigner.

Acompanhamos de perto as principais transformações da odontologia nos últimos 20 anos, sempre buscando nos adaptar e oferecer aos nossos alunos uma formação de qualidade e em sintonia com as demandas do mercado que sempre traz novidades.

>> SAIBA MAIS SOBRE A NOSSA ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA