EnglishPortugueseSpanish

Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar: Aprendizado e Networking em Destaque

Clínica Escola de Odontologia da Faculdade IPPEO
30 de maio de 2023
Explorando os benefícios da Sedação Inalatória e Terapia Cannabinoide na Odontologia: Entrevista com a Dra. Juliana Giraldi
22 de junho de 2023
Mostrar tudo

Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar: Aprendizado e Networking em Destaque

Estamos organizando um evento imperdível para os estudantes de Gestão Hospitalar e profissionais da área da saúde. A Semana Acadêmica, que acontecerá de 19 a 23 de junho, promete ser uma experiência enriquecedora repleta de palestras e debates sobre os mais diversos temas relacionados. Alunos, professores e convidados terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências, fortalecendo ainda mais a formação acadêmica dos participantes.

Durante os cinco dias do evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras ministradas por alunos destacados, professores da faculdade e profissionais convidados, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação. O objetivo principal é abordar temas relevantes, atuais, práticos e transversais.

Dando início às atividades, no dia 19/06, a Psicóloga e Professora Marta Cristina Wachowicz abordará o tema Comportamento Organizacional, trazendo aspectos comportamentais que impactam o ambiente de trabalho em hospitais e clínicas. Através de sua vasta experiência e conhecimento, ela discutirá os diferentes elementos que influenciam o comportamento dos indivíduos no contexto organizacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo dia da Semana Acadêmica, com a presença da Delegada Sandra Nepomuceno serão abordadas discussões relacionadas ao abuso sexual no ambiente de trabalho e feminicídio. Sua palestra trará à tona um tema extremamente relevante e atual, buscando conscientizar e promover a discussão sobre essas questões tão delicadas. A presença da Delegada Sandra na Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar traz uma perspectiva importante para a formação dos participantes, que terão a oportunidade de refletir sobre a responsabilidade dos gestores e profissionais da saúde na promoção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. A palestra irá proporcionar uma maior compreensão sobre essas questões sensíveis, estimulando ações que contribuam para a construção de um ambiente mais igualitário e livre de violência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O coordenador do curso de Gestão Hospitalar, Luis Salles, apresentará no dia 21/06 um tema importante: economia e o impacto do plano real. Sua palestra oferecerá uma visão abrangente sobre a importância da compreensão dos princípios econômicos e as mudanças ocorridas desde a implementação do plano real e como elas influenciaram a gestão financeira das instituições.

No dia 22/06, teremos a oportunidade de contar com a participação do aluno Taeymom Claudio Telles Sua palestra será dedicada a compartilhar conhecimentos valiosos sobre essa plataforma Canvas e aplicativos. Essa será uma oportunidade imperdível para os participantes adquirirem habilidades práticas e se familiarizarem com uma ferramenta bastante utilizada no contexto educacional e criativo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para finalizar as atividades da Semana Acadêmica de Gestão Hospitalar, no dia 23/06  acontecerá um minifórum de discussão em que o Professor Jackson Seolin acompanhará os estudantes na apresentação dos projetos desenvolvidos na disciplina de Projeto Integrador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Semana Acadêmica conta com a participação do alunos, professores e comunidade externa. Uma oportunidade de desenvolver relacionamentos, compartilhar experiências e conhecimentos.