EnglishPortugueseSpanish

Especialização em Harmonização Orofacial (HOF)

Programação das aulas

Próxima turma: Abril de 2024.
Programe-se e faça sua matrícula.

Sobre o curso

A crescente procura por procedimentos que visam buscar o equilíbrio funcional e estético faz deste campo promissor para dentistas, uma vez que procedimentos ganham espaço na área da odontologia desde que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu a Harmonização Orofacial (HOF) como uma especialidade odontológica.

O especialista em Harmonização Orofacial formado pela Faculdade IPPEO, terá o seu aprendizado a partir das técnicas mais avançadas em Harmonia e Estética Orofacial, onde o domínio da arte de proporcionar equilíbrio entre: função, estética e o rosto de seu paciente será seu diferencial.  O curso irá desenvolver a teoria aliada à prática, fornecendo o conhecimento e capacitando o profissional com um nível de excelências em HOF. 

Prepare-se para o mercado que mais cresce na Odontologia com uma das melhores equipes de professores do Brasil sob a coordenação da Professora Cristiane Paulin.

Grade curricular

  • Anatomia de cabeça e pescoço aplicada à HOF
  • Prevenção e tratamento de Intercorrências
  • Protocolo fotográfico em HOF
  • Metodologia cientifica
  • Visagismo
  • Análise facial e cefalométrica
  • Processo de envelhecimento
  • Toxina Botulínica
  • Farmacologia, anestesiologia e emergências médicas
  • Preenchedores faciais
  • Cosmetologia, cosmiatria e nutraceuticos
  • Microagulhamento
  • Lipo de papada
  • Intradermoterapia
  • Skinbooster
  • Agregados plaquetarios com ênfase em Fibrina Leucoplaquetaria Autóloga (PRF)
  • Jato de plasma e eletrocautério
  • Ozonioterapia
  • Laserterapia
  • Terapias complementares na HOF (equipamentos)
  • Fios de PDO
  • Bioestimuladores
  • Taping estético
  • Lipo mecânica de papada
  • Marketing aplicado à HOF
  • Fisiologia Integrativa e análise de exames complementares

Coordenação

Profª. Drª. Cristiane Paulin - CRO-PR 15917

A Drª Cristiane Paulin, egresso da faculdade IPPEO e atual coordenadora da Especialização em Harmonização Orofacial, tem especialidade em Ortopedia Funcional dos Maxilares, se aperfeiçoou em ortodontia, tem especialização e Harmonização Orofacial, mestranda em HOF

Corpo Docente

Profª Paula Bolonhez – CRO 13303

Graduada em Odontologia, é Especialista em Harmonização Orofocial, Especialista em Terapias Pro-Oxidativas - Ozonioterapia e Fisiologia Humana. Especialista em Endodontia. Tem Habilitação em Ozonioterapia na Odontologia. Com atualizações em Preenchedores e Autólogos, Toxina Botulínica. Atualmente também é Speaker da Merz.

Profª Tuanny Lima – CRO 23992

Graduada em Odontologia pela Universidade Positivo (UP), em Curitiba/PR. Realizou Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Hospital Erasto Gaertner e Hospital e Maternidade São José dos Pinhais no período de 3 anos. Habilitada em sedação consciente com óxido nitroso pela Associação Brasileira de Analgesia Inalatória e Sedação Consciente (ABASCO). Além de ser especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, possui especialização em Periodontia e Implantodontia. Especializanda em Harmonização Orofacial pela Veta. Mestre em Odontologia Clínica com ênfas em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (UP). Atuou voluntariamente no CAIF-AFISSUR (Centro de Atendimento Integral ao Paciente Fissurado Lábio Palatal) em conjunto com a equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial durante sete anos. Realizou curso de cirurgias avançadas em Miami-EUA, Socorrista Resgatista e PHTLS (PreHospital Trauma Life Support). Foi professora de graduação em Odontologia da UniCesumar, ganhando prêmio melhor professora da Instituição. É professora de pós-graduação. Possui artigos e palestras nacionais e internacionais.

Profª Claudia Tenório - CRO/PR 11631

Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1998), especialização em Implantodontia pela Universidade Positivo(2012), especialização em Periodontia pela Universidade Federal do Paraná(2009), mestrado em Mestrado Profissional em Odontologia Clínica pela Universidade Positivo(2012) e aperfeiçoamento em Periodontia pelo Associação Brasileira de Odontologia - Seção do Paraná(2007). Atualmente é Proprietária da Biodente Odontologia e Professora da especialização em Periodontia da Universidade Positivo.

Prof. Allan Nagata - CRO/PR 20.150

Graduado em odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Prótese Dentária e Dentística pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Profª Silvia Schwartz 

Profª Cristiane Sabrina Antônio

Profª Fabiana Tozo

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Acupuntura pelo CBES-Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, MBA em Gestão de Projetos FACET, formação em Relações Humanas, Comunicação, Liderança Gerencial e Oratória pela Dale Carnegie University, formação livre em Estética Facial, Corporal e Drenagem Linfática. Atualmente é professora convidada pela UP - Universidade Positivo, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí, Universidade Tuiuti do Paraná, Faculdade Inspirar, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina, ISEPE, UNESC - Universidade do Extremos Sul de Santa Catarina, para especializações em fisioterapia dermatofuncional, farmácia estética, biomedicina estética e estética e cosmetologia. Consultoria em Gestão e atendimento clínico para a ESSENZA Desenvolvimento Humano. Professora convidada da Plataforma Experts. Coordenadora do Revitalize Instituto. Tem experiência na área de fisioterapia, estética, cosmetologia, atuando principalmente nos temas relacionados a correntes elétricas aplicadas a estética, tratamentos estéticos faciais e corporais. Coordenação de cursos técnicos. Coordenação e gestão de evento na área da saúde e estética. Inovação para e longevidade e produtividades, prevenção saúde com ênfase em prevenção do câncer.

Profª Fabiana Marques CRO 25854

Graduação em ODONTOLOGIA, Doutoranda do programa de Clinica Integrada Linha de Pesquisa Epidemiologia e Saúde Bucal da UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Mestre em Saúde Bucal da Infância e Adolescência pela UFPR- Universidade Federal do Paraná, Especialização em ODONTOPEDIATRIA pela PUC-PR -Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Aperfeiçoamento em Atendimento de Pacientes com Necessidades Especiais ABO-PR , Aperfeiçoamento em Odontologia para Bebês e Gestantes PUC-PR, Credenciamento em Sedação Consciente por Óxido Nitroso e Oxigênio UP-PR e experiência em Odontologia Hospitalar (HGeC-PR). Atua como Odontopediatra e clínica-geral em consultório próprio. Membro do corpo docente do Centro Universitario UNICESUMAR - Curitiba-PR e professora de Metodologia Científica e TCC de pós-graduação em cursos de especializações do CE-SOEPAR e IPPEO.


Inscrições

Preencha o formulário para garantir a sua vaga na Especialização em Harmonização Orofacial. É necessário o agendamento de entrega dos documentos para efetivar sua Matrícula.

* A Faculdade IPPEO reserva-se o direito de alterar a programação do curso, sem prévio aviso, em razão de adaptações que se fizerem necessárias para melhor desenvolvimento do programa. * A Formação de turma está sujeita a número mínimo de alunos.